Informações: Divisão de Comunicação Social

Adriana Borgo

Biografia

Com uma história de mais de duas décadas de luta pela valorização dos profissionais da Segurança Pública, a deputada estadual Adriana Borgo foi presidente da Afapesp - Associação dos Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo, entre outubro de 2003 e março de 2019. Estando atualmente licenciada, em razão da atividade parlamentar.

Sendo esposa de Policial Militar, conhece de perto as injustiças sofridas pelos Profissionais de Segurança Pública, por isso é reconhecida como Mãe e madrinha da categoria, e dedica 24 horas da sua vida em protegê-los e defendê-los. A propósito, a maternidade é sua maior vocação, tendo adotado legalmente os seis filhos de seu marido, com o qual também tem um filho biológico e uma filha adotiva, com necessidades especiais.

 

É avó de 7 netos e de um anjinho, que faleceu em decorrência de complicações de uma hidrocefalia.

Luta pela valorização de todos os Funcionários Públicos do estado de São Paulo e tem sido defensora intransigente dos direitos dos deficientes e da causa animal.

É filiada ao AGIR36, membro efetiva da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Participação, da Cidadania e das Questões Sociais, da Alesp.

Coordena a Frente Parlamentar com o Objetivo de Prevenir e Combater o Suicídio dos Profissionais da Segurança Pública e a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo Demitidos Injustamente. Integrou a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito da Venda de Animais.

 

Uma deputada aguerrida, dedicada as causas que acredita e que tem muita disposição para a luta, essa é a Adriana Borgo e esse é o slogan que tão bem a define "A LUTA MUDA A LEI. E O AMOR MUDA VIDAS".

Informações: Divisão de Comunicação Social