Informações: Departamento de Comunicação

Alex de Madureira

Biografia

Alexander Muniz de Oliveira, nascido na cidade de Piracicaba, cresceu em Artemis, um bairro da zona rural do município. Começou a trabalhar aos 15 anos de idade como aprendiz de ajustador mecânico com a missão de custear seus estudos. Ingressou no ensino superior cursando Análise de Sistema na Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep.  

Filho do Sr. Antonio, “Seu Toninho”, e Sra. Maria, “Dona Maria”, assim, carinhosamente conhecidos, sempre teve o incentivo dos pais para sair cedo de casa para trabalhar. Seus pais o ensinaram o prazer de servir ao próximo. Alex, jamais deixou de seguir os conselhos do pai e nem o exemplo da mãe, que sempre após o expediente como enfermeira, atendia aos pacientes mais carentes e fazia de sua casa a farmácia dos pobres para os momentos de emergência.

Em 1998, já morando e trabalhando como metalúrgico na cidade de São Pedro, município próximo a Piracicaba, teve seu primeiro encontro com Cristo, em uma Congregação da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira. Iniciou sua trajetória ministerial e no ano de 2007, retornou à Piracicaba, já como Secretário Geral do Campo, deixando a metalurgia, onde passou pelas funções de desenhista, programador e encarregado do setor para dedicar-se à obra de Deus.

Em 2009 foi consagrado a Pastor, onde atuou como secretário executivo da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, CONEMAD-SP, durante oito anos.

Acreditando na transformação da vida das pessoas através da política coordenou em 2010 e 2014 campanhas para Deputado Estadual e Federal, em 2012 e 2016 atuou nas eleições para o cargo de vereador em São Paulo. Após o sucesso nos pleitos foi convidado para ser secretário parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, trabalhando incansavelmente na busca por melhorias nos municípios do Estado.

No ano de 2018 aceitou o desafio e candidatou-se ao cargo de deputado estadual pelo PSD, obtendo a vitória com mais de 118 mil votos.

Em 15 de março de 2019, assumiu o mandato na ALESP e tem exercido sua função guiada pelos princípios da defesa e proteção da família.

Atualmente é vice-presidente da Comissão de Saúde, e do Conselho Ética e Decoro Parlamentar, membro da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia foi o Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de São Paulo (LDO) que define as metas e prioridades orçamentárias de 2020 e Relator do Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2020.

Apresentou diversos projetos, entre eles o PL nº 1141/19, que torna obrigatória a instalação de equipamento para pagamento por cartão de débito e/ou de crédito nas praças de pedágio do Estado; o PL nº 1212/19, que proíbe as farmácias e drogarias de exigir o CPF do consumidor no ato da compra sem informar, de forma adequada e clara, a concessão de descontos; o PL nº 31/20, que Institui a Campanha Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais no Estado de São Paulo.

Informações: Departamento de Comunicação