Informações: Departamento de Comunicação

Dra. Damaris Moura

Biografia

Dra. Damaris Dias Moura Kuo é deputada estadual de São Paulo pelo PSDB e foi eleita para seu primeiro mandato com 45.103 votos. É advogada, licenciada em Letras, pós-graduada em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra (Portugal) e em Direito do Consumidor pela Escola Superior de Advocacia.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Dra. Damaris Moura é fundadora e coordenadora de três frentes parlamentares: Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e Violência Domésticos, Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa e Frente Parlamentar da Advocacia. Também representa a Alesp no Fórum Inter-Religioso da Secretaria Estadual de Justiça de São Paulo.

Sua trajetória pela promoção de cultura de paz, combate à intolerância, defesa do direito à liberdade religiosa e promoção do respeito inter-religioso completa 17 anos. Nesse período, Dra. Damaris fundou a 1ª Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP no Brasil, a qual presidiu por dez anos. Atualmente, é conselheira da Religious Freedom & Business Foundation, entidade internacional para educar a comunidade empresarial global sobre liberdade religiosa em corporações; membro da diretoria da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, afiliada da International Religious Liberty Association; e membro do Conselho Consultivo Acadêmico do Centro Islâmico e de Diálogo Inter-Religioso e Intercultural de São Paulo. Também é uma das autoras da cartilha “Liberdade Religiosa – Conceitos” e tomou a iniciativa da Campanha Estadual de Combate à Intolerância Religiosa pela OAB SP.

Nessas quase duas décadas de trabalho, Dra. Damaris coordenou encontros estaduais anuais, congressos estaduais binários, diversos seminários, simpósios internacionais, palestras e debates para discussão e promoção do tema da liberdade religiosa e promoção de cultura de paz. Ela ainda desenvolve um trabalho intenso no combate à violência doméstica e ao abuso sexual contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos e faz atendimento voluntário como advogada em inúmeras atuações judiciais no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações: Departamento de Comunicação