Informações: Departamento de Comunicação

Alexandre Pereira

Biografia

Alexandre Pereira nasceu no interior paulista na cidade de Caieiras em 2 de julho de 1980. Mudou-se na adolescência para Jundiaí, onde reside até hoje com sua esposa e dois filhos

Formou-se em administração. Sua primeira candidatura aconteceu em 2014, quando assumiu cargo de suplente de março até novembro de 2015 . Já nesta época, trabalhou dentro da Alesp em prol de instituições sociais que atuam nos municípios do Estado de São Paulo.

Em 2018, foi eleito deputado estadual com 49.741 votos e assumiu a vaga em 15 de março de 2019 . Desde então, tem articulado com lideranças municipais para levantar demandas locais, prestar solidariedade, apoio e trabalhar com qualidade e rapidez para melhorar o atendimento público dessas cidades. Por acreditar que o desenvolvimento do país necessite de políticas públicas sociais justas e acessíveis, tem atuado principalmente com trabalhos voltado s à sustentabilidade e melhoria no atendimento de instituições que assistem crianças, idosos, pessoas com deficiência e hospitais. Inclusive, muitos deles, receberam visitas do deputado para entender as necessidades e outra posterior , para conferir como a verba foi empregada e pôde colaborar com a população.

Tamb ém tem atuado com recursos , a través de emendas parlamentares ou interlocuç ões , para custeio de medicações e equipamentos, obras e a infraestrutura necessária para beneficiar o cidadão paulista.

Atualmente , é presidente do partido Solidariedade-SP , posição que possibilita networking com lideranças de diversos municípios. Desta forma, a atuação fica mais próxima à necessidade local.

Junto a outros 10 deputados, passou a integrar a Comissão Permanente das Atividades Econômicas da Alesp . Esse seleto grupo tem a meta de debater temas e propor ações que visem incentivar a geração de renda, consumo e consequentemente emprego . Passam por eles pautas de agricultura; pecuá ria; abastecimento; agronegócio; serviços e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento setorial estratégico para incrementar a indústria, o comércio e o turismo.

Com força e apoio recebido de cidadãos e lideranças, tem a motivação necessária para assumir responsabilidade de construir um estado mais justo para todos.

Informações: Departamento de Comunicação