Informações: Departamento de Comunicações

Aprigio

Biografia

De servente de pedreiro a presidente da maior cooperativa habitacional da América Latina, José Aprigio da Silva, 66 anos, casado, avô, pai de quatro filhas, é natural de Minador do Negrão (AL).

Desde muito cedo, trabalhou arduamente no ramo da construção civil, desenvolvendo habilidade natural para construção de unidades habitacionais. Visionário, empreendedor e sobretudo um batalhador, acompanhando de perto a construção de prédios, chamava a sua atenção os altos custos, a dificuldade de pagamento dos interessados e o tamanho reduzido dos apartamentos. Esses problemas passaram a fazer parte de sua vida; buscando uma alternativa, percebeu no sistema cooperativista a solução. Partindo então para a ação, idealizou e fundou uma cooperativa habitacional, com mais de 15 mil associados e mais de oito mil apartamentos entregues a preço de custo, sem parcelas de chaves e com excelente qualidade.

A entidade tornou-se referência nacional e internacional no segmento, pautada no esforço de seus fundadores e no sonho de um servente de pedreiro que hoje ocupa o cargo de presidente fundador.

Em 2018, Aprigio resolveu compartilhar sua experiência no ramo da construção civil com a política e se candidatou a deputado estadual; foi eleito com mais de 43 mil votos. Agora, na Assembleia Legislativa, Aprigio defenderá a construção de mais unidades hospitalares e atuará no campo da segurança pública, entre outras bandeiras sociais, principalmente na região do consórcio de cidades que agrega os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Vargem Grande Paulista e Cotia (Conisud). Sempre atento também a outras regiões do estado, trabalho, credibilidade e honestidade são as marcas do deputado Aprigio.

Informações: Departamento de Comunicações