Solenidade dá posse à nova diretoria da OAB-Itapevi


26/02/2010 15:50

Compartilhar:

Caramez discursa durante solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CARAMEZOABITAPEVI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou quinta-feira, dia 25/2, da solenidade de posse da nova diretoria da 198ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itapevi. No evento, realizado no Club Q, a nova presidente da entidade, Cristiane Valéria de Queiroz, foi empossada pelo secretário geral da OAB-São Paulo, Sidney Uliris Bortolato Alves.

"Cheguei aqui porque muitos lutaram por mim", disse a presidente que reafirmou o compromisso da nova diretoria com a classe e também agradeceu o apoio de amigos e colegas. Queiroz falou ainda do trabalho do deputado Caramez em prol da categoria.

O ex-presidente da OAB-Itapevi, Adalzijo da Silva, também fez um agradecimento a Caramez pela autoria da Emenda 88/2005, da Lei Complementar 988/2006, que garantiu a manutenção do convênio com a OAB paulista, dando sustentação ao trabalho de 45 mil advogados do Estado de São Paulo que prestam orientação jurídica e defesa gratuita para mais de dois milhões de cidadãos por ano.

"João Caramez nos ajudou muito. Graças a sua luta na Assembleia Legislativa de São Paulo, hoje nós participamos da assistência judiciária", disse Silva. A emenda refere-se ao artigo 49 da Lei Complementar 988/2006, que organiza a Defensoria Pública do Estado e institui o regime jurídico da carreira de defensor público do Estado.

Em seu pronunciamento, o deputado falou da importância do trabalho da categoria junto a população, desejou uma gestão de sucesso à nova diretoria e também parabenizou o ex-presidente pela atuação à frente da OAB-Itapevi.



jcaramaez@al.sp.gov.br

alesp