Lançamento da pedra fundamental da Chery no Brasil


22/07/2011 18:01

Compartilhar:

Hélio Nishimoto e o presidente da Chery Automobile, Yin Tongyue<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/NISHIMOTOChery.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou do lançamento da pedra fundamental da montadora de automóveis chinesa Chery em Jacareí, na terça-feira, 19/7. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, deputados federais e estaduais, prefeitos de municípios da região, vereadores e de outras autoridades.

"A empresa escolheu o Estado de São Paulo e o Vale do Paraíba para instalar a primeira fábrica da montadora fora da China, o que representa uma honra para nossa região", ressaltou Nishimoto.

A primeira unidade da Chery no Brasil vai receber um investimento de US$ 400 milhões. Será 1 milhão de metros quadrados de área construída, sendo 400 mil na primeira etapa, que começa ainda neste ano. "Além do investimento financeiro, a população poderá ganhar 3 mil novos empregos diretos e também um centro de pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para o avanço tecnológico ainda maior da região", afirmou o deputado.

A instalação da unidade da Chery é resultado do trabalho de atração de empresas do Governo do Estado, por meio da agência Investe São Paulo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Outra motivação da Chery pelo Estado de São Paulo foi o Programa Estadual de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veiculo Automotor (Pró-Veículo), regido pelo Decreto 53.051/2008, que prevê a suspensão do pagamento do ICMS para a aquisição de mercadorias, equipamentos, partes e peças.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp