Reunião dá prosseguimento à luta dos cooperados
Pouco mais de três meses depois da audiência pública que discutiu saídas para que as cooperativas não fossem penalizadas pelo Decreto 55.938/2010, editado pelo governo e que proíbe sua participação nas licitações do Estado, Carlos Giannazi (PSOL), com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado de São Paulo (Sintracesp), organizou uma reunião no dia 20/12 na Assembleia Legislativa, com diversos representantes de cooperativas para dar sequência à luta pelos direitos dos cooperados.
Além de ações como o projeto de decreto legislativo (PDL 41/2010), de autoria do parlamentar e que revoga o Decreto 55.938, e representações protocoladas pelo deputado no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Contas do Estado " lembrando que o PSOL nacional já entrou no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) a fim de revogar o decreto estadual ", o deputado fez vários pronunciamentos na tribuna da Casa a favor do direito das cooperativas de participarem das licitações estaduais.
Dando continuidade à luta, os cooperados aceitaram a proposta de Giannazi de criarem um fórum permanente de discussões na Casa sobre esse tema, inclusive com a finalidade de apresentá-lo aos novos parlamentares ingressantes em 15/3. O deputado vai marcar em breve uma reunião com o novo gabinete do governador Alckmin para solicitar a revogação desse ato administrativo.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições