Funcionários da Assembleia têm novo representante no ILP


29/06/2009 19:20

Compartilhar:

Eduardo Lamari, diretor presidente do I.L.P.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ILPELEICAOMAC 05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cristina da Silva Abrão é novo membro do Conselho Deliberativo do ILP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/ILPELICAOMariaCristinadaSilvaAbrao02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 29/6, realizou-se a eleição do representante dos servidores da Assembleia Legislativa junto ao Conselho Deliberativo do Instituto do Legislativo Paulista (ILP). A diretoria do instituto convocou, através de edital publicado no Diário Oficial na edição de 6/6, todos os servidores ativos da Assembleia para participação na eleição, conforme disposto no parágrafo 3º, do artigo 7º, do Ato 25/202. O representante foi eleito diretamente, pelo voto facultativo dos funcionários, e exercerá a representação sem prejuízo das atribuições de seu cargo.

O ILP é um centro multidisciplinar de estudos, capacitação e políticas públicas. Criado pela Resolução 821/2001, além de subsidiar a atividade parlamentar, também oferece cursos gratuitos, abertos ao público. Apesar das várias comunicações efetivadas pelo ILP, entre os dias 9 e 26 deste mês de junho, e da distribuição de folhetos nos locais de trabalho dos funcionários alertando a todos para a data, a candidatura atraiu apenas uma postulante, para uma vigência de dois anos no cargo, abrangendo o período entre 2009 e 2011.

Concorrendo sem adversários, a funcionária efetiva do ILP Cristina da Silva Abrão foi eleita. "Num futuro próximo, o ILP oferecerá também cursos pelo sistema de ensino à distância, via tecnologia eletrônica. Meu maior interesse, ao me candidatar, foi o desenvolvimento e a implantação de uma nova metodologia de ensino para esse sistema", declarou Cristina.

A urna para votação foi aberta às 10h, e permaneceu à disposição dos eleitores até as 17h. Foram contabilizados 55 votos válidos, dois nulos e dois brancos.

alesp