Deputada elogia retorno dos cobradores aos ônibus em Cubatão


29/06/2009 11:09

Compartilhar:

Prefeita Márcia Rosa e a deputada Maria Lúcia Prandi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PRANDIONIBUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo sistema de transporte coletivo de Cubatão, na Região Metropolitana da Baixada Santista, traz os cobradores de volta aos ônibus. A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou da solenidade de apresentação oficial da nova frota à população (26/09) e elogiou a decisão da prefeita Márcia Rosa de garantir o retorno dos profissionais.

Prandi é autora da Lei Estadual 12.252/06, que institui a obrigatoriedade da presença dos cobradores no transporte intermunicipal. No entanto, os empresários do setor conseguiram uma liminar na Justiça que suspende os efeitos da lei. "Se pensam que vamos desistir da volta dos cobradores, estão enganados. Fizemos a defesa da lei e aguardamos, confiantes, o julgamento", destaca Prandi.

No âmbito municipal, quem decide sobre a volta dos cobradores é o poder Executivo. A prefeita Márcia Rosa declarou: "este é um momento especial que estou aguardando desde que era vereadora e apresentei, na Câmara, um projeto de lei instituindo a obrigatoriedade da presença de cobradores nos ônibus. Na época, acusaram-me de estar fazendo demagogia. Hoje, como prefeita, vejo que aquilo, antes considerado uma utopia e um sonho, se tornou realidade, pois o novo sistema de transportes terá cobradores".

A prefeita destacou o fato de a Viação Bom Jesus ter contratado pessoas sem experiência de trabalho anterior e, em sua maioria, mulheres. No que se refere à inclusão social, 10% dos contratados pela empresa são portadores de deficiências, o que ultrapassa os 5% exigidos por lei.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp