Aprovada homenagem a Rubens Lara


16/10/2008 19:25

Compartilhar:

Rubens Lara e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/BRUNO COVAS RUBENS LARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de lei do deputado Bruno Covas (PSDB), que dá à Fatec da Baixada Santista o nome de Rubens Lara - falecido em 12 de março deste ano -, foi aprovado na quarta-feira, 15/10, pela Comissão de Educação da Casa.

Por ser aprovado em votação conclusiva, o projeto segue para a pauta da Casa. A partir daí será encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes. O prazo para o governador José Serra sancioná-lo ou não é de 15 dias.

O projeto precisava de 400 assinaturas para se tornar realidade, mas a lista de apoio à iniciativa do deputado em prestar a homenagem a Lara recebeu, em um único final de semana do mês de março, mais de mil assinaturas.

Antônio Rubens da Costa Lara nasceu em São Paulo, mas desenvolveu sua carreira profissional e política em Santos. Era professor de Ciência Política e Direito Internacional. Ingressou na política pelo partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), por indicação do então deputado federal Mário Covas. Vereador por três vezes em Santos, elegeu-se deputado estadual em 1978, sendo reeleito por duas vezes.

De janeiro a dezembro de 2002, na gestão Geraldo Alckmin, exerceu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil, acumulando a presidência do Conselho de Administração da Cetesb. Foi o autor da Lei estadual 5.649/87, que criou a Estação Ecológica Juréia-Itatins, garantindo a preservação dessa área no litoral sul de São Paulo.

Recentemente ocupava o cargo de diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp