Servidores do Legislativo escolhem representantes para conselhos da SPPrev


29/10/2009 19:40

Compartilhar:

Eugênia, Bel, Leonardo, José Carlos e Cido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SPPREVCANDIDATOSMAU_1917.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SPPREVMAU_1909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os servidores do Poder Legislativo escolheram nesta quinta-feira, 29/10, por processo eletivo, seus representantes no Conselho Administrativo e no Conselho Fiscal da São Paulo Previdência S.A., assim como os suplentes. Foram eleitos: Eugenia Sadh (336 votos), titular do Conselho Administrativo, e José Carlos Gonçalves (218 votos), suplente, e Aparecido Manoel Pereira dos Santos (230 votos), titular do Conselho Fiscal, e Isabel Cristina Godoy (161 votos), suplente. Foram computados ainda 33 votos brancos e 12 nulos. O terceiro colocado para o cargo de conselheiro fiscal, Leonardo Quintiliano, teve 149 votos computados.

Votaram 569 servidores: 485 ativos (55% do total), 83 aposentados e um pensionista (cerca de 10% do total de aposentados). Só os funcionários efetivos, aposentados e pensionistas, podem votar. Servidores que ocupam cargos em comissão aposentam-se pelo Regime Geral de Previdência (INSS) e não têm relação com a previdência estadual.

A São Paulo Previdência S.A. (SPPrev) é uma empresa criada pela Lei Complementar 1.010/2007, para gerir o sistema de aposentadorias e pensões, o que antes era feito pelo Poder Executivo diretamente. O Conselho Fiscal e o Conselho Administrativo da companhia têm representantes do governo e do funcionalismo dos três Poderes, para mandatos de dois anos.

A eleição foi promovida pelas entidades que representam o funcionamento do Poder Legislativo paulista: o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de São Paulo (Sindalesp), a Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp), A Associação dos Aposentados da Assembleia Legislativa (Aspal), a Associação dos Assessores Técnicos Legislativos Procuradores e Procuradores (AATL-P), a Associação dos Agentes Técnicos Legislativos (AATLE) e a Asociação dos Agentes Legislativos de Serviços Técnicos e Administrativos (AALSTA-AALSO).

alesp