Morre Rubens Lara


12/03/2008 21:54

Compartilhar:

Antônio Rubens Costa de Lara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Rubens Lara CETESB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário especial do governador e diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Rubens Lara, morreu nesta quarta-feira, 12/3, aos 64 anos. O corpo chega ao velório do Paço Municipal de Santos, Praça Mauá, s/nº, após as 24h desta quarta-feira. O enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Lara nasceu em São Paulo, mas desenvolveu sua carreira profissional e política em Santos. Era formado em Direito pela Faculdade Católica de Santos e mestre pela Universidade Metropolitana de Santos, onde é professor-licenciado da cadeira de Ciência Política e Direito Internacional.

Ingressou na política no partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), por indicação do então deputado federal Mário Covas. Vereador por três vezes em Santos, elegeu-se deputado estadual em 1978, sendo reeleito por duas vezes.

De janeiro a dezembro de 2002, na gestão Geraldo Alckmin, exerceu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil, acumulando a presidência do Conselho de Administração da Cetesb.

Foi o autor da Lei estadual 5.649/87, que criou a Estação Ecológica Juréia-Itatins, garantindo a preservação dessa área no litoral sul de São Paulo.

alesp