Reinauguração da Sala do Advogado em Barueri


01/02/2012 16:53

Compartilhar:

José Almir, D'Urso e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/joaocaramezsalaadvogadoS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, dia 31/1, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o deputado João Caramez (PSDB) participaram da reinauguração da Sala do Advogado, no Fórum Cível de Barueri. No evento, que contou com a presença do presidente da OAB Subsecção de Barueri, José Almir, D"Urso ressaltou a importância da intermediação de Caramez em favor da advocacia paulista, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

"Prestigiar este evento da OAB é prestigiar a cidadania. Esta reinauguração é a celebração da amizade e João Caramez é um amigo da advocacia. Ele tem sido um interlocutor atento na Casa de Leis. Temos grande gratidão pelo seu trabalho", afirmou D"Urso.

Caramez é um grande parceiro da categoria. O deputado é autor da Emenda 88/2005 à Lei Complementar 988/2006, que garantiu a manutenção do convênio com a OAB paulista, dando sustentação ao trabalho de mais de 45 mil advogados do Estado que prestam orientação jurídica e defesa gratuita para mais de dois milhões de cidadãos por ano. A emenda refere-se ao artigo 49 da Lei Complementar 988/2006, que organiza a Defensoria Pública do Estado e institui o regime jurídico da carreira de Defensor Público do Estado.

"A política é um mecanismo para ajudar as pessoas e, naquele momento, estava ajudando aos cidadãos que não podem pagar pelos serviços de um advogado. Cumpri o meu dever, a minha obrigação com a sociedade", citou Caramez, que também enalteceu o trabalho da categoria e a parabenizou pelo esforço para a remodelação da sala reinaugurada.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp