Assembléia vai discutir pedofilia em audiência pública, nesta quinta-feira


25/11/2008 20:21

Compartilhar:

Selo contra a pedofilia, criado pelo deputado José Bruno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Selo PEDOFILIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia realiza nesta quinta-feira, 27/11, às 14h30, no auditório Franco Montoro, audiência pública para discutir os crimes de pedofilia no âmbito do Estado, bem como para propor legislação estadual mais rigorosa relacionada a tais crimes. A audiência Combate à pedofilia no Estado de São Paulo, proposta pelo deputado José Bruno (DEM), será a primeira de uma série a ser realizada em diversas cidades do interior e da Grande São Paulo.

Participam como palestrantes o delegado Ricardo Guanaes, da Delegacia de Polícia Judiciária da Capital (Decap), responsável pelas diligências sobre pedofilia na cidade de São Paulo; o promotor José Carlos Blat, do Ministério Público Estadual; o professor Harmut Glaser, do Comitê de Proteção à Criança e à Infância. O parlamentar convidou ainda representantes das secretarias da Educação e da Saúde, do Estado e do município.

Para José Bruno, essa audiência pública faz parte de uma grande campanha que ele está implementando no Estado de São Paulo, cujo principal objetivo é o de conscientizar a população, as famílias e os profissionais que trabalham com crianças. "Acredito que a informação é uma arma eficaz contra esses criminosos hediondos, que têm se aproveitado da ingenuidade e do fascínio que os jovens têm pela internet para cometer seus crimes".

josebruno@al.sp.gov.br

alesp