Vice-presidente de comissão quer audiência com governador


02/06/2011 11:52

Compartilhar:

Chico Sardelli e Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/PEDROBIGARDIcomESPORTESx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por unanimidade, nesta quarta-feira, 1º/6, Pedro Bigardi (PCdoB) foi eleito vice-presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa. A indicação do nome do parlamentar jundiaiense foi encaminhada pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB) e acompanhada pelos demais integrantes.

Na legislatura passada, Bigardi também fez parte dessa comissão. Na oportunidade, apresentou e conseguiu a aprovação da Lei 13.758, de 2009. A iniciativa incluiu as entidades esportivas e culturais de todo o Estado como beneficiárias dos recursos destinados pelo programa Nota Fiscal Paulista.

"Vamos trabalhar de forma integrada, assim como na última legislatura, em prol da política do esporte no Estado. Estou muito honrado de ter sido escolhido como vice-presidente desta comissão", destacou Bigardi.

Já como vice-presidente, ele sugeriu que os integrantes façam uma visita ao governador Geraldo Alckmin para tratar das obras para a Copa do Mundo de 2014. "Manter um diálogo com o Estado é importante para podermos compreender de que forma avançaremos nesta questão e como a Assembleia pode colaborar nisso."

O prefeito Gilberto Kassab, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, também devem ser convidados pelos membros da comissão para tratar do tema, segundo o presidente Chico Sardelli. (jr)

pabigardi@al.sp.gov.br

alesp