José Serra anuncia saída do governo do Estado


31/03/2010 20:57

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/TRANSMCARGOZED_3261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 31/3, no Palácio dos Bandeirantes, prestigiada por diversas autoridades e grande público, o governador José Serra despediu-se do cargo que exerce desde 2007. Com a saída de José Serra, assume a chefia do Poder Executivo do Estado Alberto Goldman, atual vice-governador. A cerimônia de posse de Alberto Goldman no cargo será na próxima terça-feira, 6/4, às 15h, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Todos os secretários de Estado recepcionaram José Serra, que chegou à cerimônia acompanhado pela esposa, Monica Serra, por Alberto Goldman e sua esposa Deuzeni Goldman, e pelo presidente do Parlamento paulista, deputado Barros Munhoz.

O Palácio dos Bandeirantes foi totalmente ocupado por diversas lideranças políticas, autoridades, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. Serra prestou contas das ações de seu governo até hoje e fez uma projeção de atividades futuras, ao considerar que seu governo só termina em 31/12/2010. Afirmou que a continuidade dos seus projetos está nas mãos de um homem íntegro, patriota, engenheiro competente e que sempre o acompanhou: seu vice Alberto Goldman.

Segundo Serra, o que designa sua administração é a inovação acompanhada de planejamento rigoroso e austeridade fiscal. Segundo o governador, essa conduta possibilitou triplicar o investimento do Estado, que chegou a R$ 64 bilhões, sendo que R$ 7 bilhões serão aplicados até o final do ano. Destacou como exemplo de inovação o Banco de Análise da Imagem, a lei que proibiu o fumo, a Virada Cultural paulista, a Biblioteca São Paulo, a redução do índice de homicídios, o Rodoanel e a construção de 10 hospitais.

Elogiou a atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário que, segundo ele, contribuíram para o êxito de sua gestão e sempre priorizaram o bem-estar da população, acolhendo propostas com respeito e melhorando seus objetivos.

alesp