Advogados de Itapevi agradecem emenda


19/10/2009 16:23

Compartilhar:

Caramez (3º à dir.) e advogados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARAMEZADVOGADOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) recebeu, no dia 15/10, uma homenagem dos advogados de Itapevi e região pela autoria da Emenda 88 ao PLC 18/2005, que garantiu a manutenção do convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) paulista, dando sustentação ao trabalho de 45 mil advogados do Estado de São Paulo que prestam orientação jurídica e defesa gratuita para mais de dois milhões de cidadãos por ano. O agradecimento foi feito durante evento realizado pelo presidente da OAB" Subseção de Itapevi, Adalzijo da Silva, no Club Atenas, em Itapevi, e contou com a presença do diretor-secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Laerte Soares, e presidentes da OAB de Taboão da Serra, Barueri, Embu, Cotia e Lapa.

A emenda refere-se ao artigo 49 da Lei Complementar 988/06, que organiza a Defensoria Pública do Estado e institui o regime jurídico da carreira de Defensor Público do Estado. "A política é um mecanismo para ajudar as pessoas e, naquele momento, estava ajudando aos cidadãos que não podem pagar pelos serviços de um advogado. Cumpri meu dever, minha obrigação com a sociedade", disse Caramez.

Segundo o diretor da CAASP, esta iniciativa foi fundamental para a sustentação do convênio. "Se hoje a advocacia está de pé foi graças a esta emenda", disse Soares. "Atualmente, 45 mil advogados prestam assistência jurídica gratuita no Estado, o que beneficia mais de dois milhões de cidadãos por ano", completou.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp