CODASP oferece serviços à agricultura, à conservação do meio ambiente e dos recursos renováveis

Saiba mais sobre este assunto consultando o Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br)
25/07/2012 16:10 | Da Redação - Walkyria De Pietro

Compartilhar:

Programa Água Limpa: estações de tratamento de esgotos (ETE) em municípios não atendidos pela Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desen­volvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) é uma empresa de economia mista, sociedade por ações e parte integrante da administração indireta do governo do Estado de São Paulo. Com 83 anos de existência, presta auxílio oficial aos serviços necessários à atividade agrícola, regendo-se pela Lei federal 6.404/1976 e demais disposições legais aplicáveis.

Empresa de engenharia reconhecida por sua capacidade técnica no emprego de inovações tecnológicas, vincula-se à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e oferece serviços de motomecanização e infraestrutura voltados à agricultura, ao agronegócio, ao desenvolvimento sustentado e à conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis - principalmente do solo e da água. Promove também atividades que implementam a política governamental na prestação de serviços públicos. Prefeituras municipais, cooperativas agrícolas, produtores rurais, secretarias de estado e outros órgãos públicos, federais, estaduais e municipais estão entre seus clientes.

Em 2002, foi certificada pela Fundação Vanzolini na norma NBR ISO 9001/2000 por projeto, planejamento, execução e controle das obras de adequação de estradas rurais de terra, com ênfase na conservação do solo e da água, atividades que desenvolve com o programa Melhor Caminho, tendo atendido, entre 2007 e 2008, 403 municípios, com recursos superiores a R$ 157.700 milhões. Com sede na capital, no prédio da Secretaria da Agricultura, tem ainda unidades em Campinas, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Bauru. Desde 27/4/2011, a Codasp disponibiliza em seu site - em cumprimento à Lei Federal 12527/2011 e ao Decreto Estadual 58052/2012, " o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), visando atender e orientar o público, receber e gerenciar pedidos de informações e oferecer ao cidadão informações de seu interesse, sendo vedada a apresentação de motivos ou razões para o questionamento.

alesp