Parlamentar apoia plano de reestruturação da segurança pública


15/01/2014 15:49 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Projetos beneficiaram policiais militares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os Projetos de Lei Complementar que beneficiaram policiais Civis e Militares, bem como profissionais da administração penitenciária, receberam apoio de Edmir Chedid (DEM) durante análise e votação na Assembleia Legislativa. No ano passado, a segurança pública esteve entre as prioridades dos temas debatidos pelo Poder Legislativo.

A aprovação do PLC 53/2013, que instituiu a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar, foi um dos exemplos citados pelo parlamentar. "Esta medida tem por finalidade ampliar o número de policiais militares em serviço, executando ações necessárias à ordem pública. Para isso, terão uma remuneração extra", disse.

Em relação à Polícia Civil, Edmir Chedid destacou o PLC 33/2013, que reclassificou os vencimentos dos Delegados de Polícia, das demais carreiras policiais civis e científica, da Polícia Militar, da Secretaria da Segurança Pública, assim como da carreira da Secretaria da Administração Penitenciária. O reajuste foi de 7%, beneficiando também aposentados e pensionistas.

"Os delegados também passaram a receber o Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária, bônus criado após a aprovação da Emenda Constitucional 35/2012, que reconheceu o cargo de Delegado de Polícia Civil como integrante das carreiras jurídicas do Estado e à defesa da ordem jurídica. Também houve reajuste aos escrivães e investigadores", afirmou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp