Editorial de O Estado de S. Paulo elogia Lei dos Desmanches


17/01/2014 17:44 | Da Redação

Compartilhar:


O editorial publicado no jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira, 17/1, elogia a Lei dos Desmanches (Lei 15.276/2014) aprovada pela Assembleia Legislativa no final de dezembro e sancionada no dia 2/1 pelo governador Geraldo Alckmin, autor da propositura.

O prognóstico da lei, que regulamenta de forma muito mais rígida o comércio de autopeças usadas, é positivo: "O destino de dezenas de milhares de carros, caminhões e motos roubados todos os anos são oficinas de desmanche que funcionam mancomunadas com os bandidos. É importante quebrar a ligação que alimenta esse negócio criminoso", diz trecho do editorial.

O artigo também destaca que a perspectiva é de redução não somente da subtração de veículos, mas também de latrocínios, já que o roubo de autos "frequentemente leva à morte do proprietário, porque ele reage ou porque os ladrões, inexperientes, se assustam e se descontrolam".

A íntegra do editorial está disponível no site do Estadão (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-lei-dos-desmanches-,1119479,0.htm).

alesp