Acontece nesta terça-feira, 18/3


17/03/2014 23:04 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre assuntos diversos de interesse da população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do Dia - Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Frente parlamentar

10h - Reunião da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur). Sob a coordenação do deputado João Caramez. No auditório Paulo Kobayashi.

Formação em Saúde

10h - Audiência pública da Comissão de Educação e Cultura para debater o tema "O papel do Estado na Formação em Saúde - Quais instrumentos o Estado mobiliza para garantir a melhoria da formação em saúde?". No auditório Franco Montoro.

Comissões

14h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais recebe Licurgo Nunes Costa, delegado do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 2 - Campinas); e o comandante Hudson Camilli, do 47º Batalhão de Polícia - Campinas; III; e um representante da Corregedoria da Polícia Militar, para falarem sobre assassinatos ocorridos em Campinas, em 13 de janeiro deste ano. Os deputados, ainda, apreciam pauta com dois itens. Merece destaque o requerimento propondo a vinda do comandante do Comando do Policiamento do Interior (CPI-5), Coronel Azor Lopes da Silva Júnior, e do soldado Alexandre Mendes, para esclarecerem as circunstâncias da morte do morador de rua Bruno Alves de Campos, de 20 anos, ocorrida na última terça-feira, dia 25, em praça localizada no bairro Santa Cruz, em São José do Rio Preto. No auditório Franco Montoro.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 12 itens, em sua maioria requerimentos. Entre eles, o que propõe o comparecimento dos secretários estaduais de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Francisco Semeghini Neto, e de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, a fim de prestarem esclarecimentos acerca da mudança da sede da Secretaria de Agricultura, atualmente na Av. Miguel Estéfano, Bairro da Água Funda/Capital, para a Praça Ramos de Azevedo, no Centro da cidade. No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Audiência pública da Comissão de Saúde para discutir o Projeto de Lei Complementar 59/2013, que institui Adicional de Local de Exercício (ALE) aos integrantes da carreira de Médico, no âmbito da Secretaria da Saúde e nas condições que especifica, e altera a Lei Complementar 1.193, de 2013, referente à carreira dos médicos. No auditório Paulo Kobayashi.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 15 itens. Entre eles, figura o PL 746/2013, que dispõe sobre a presença de auxiliares de vida escolar nos estabelecimentos de ensino do Estado. No plenário Dom Pedro I.

15h - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de ouvir a diretora-geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Karla Bertocco Trindade, sobre as medidas compensatórias implementadas pela Agência em função da suspensão do último reajuste dos pedágios, sobre a contratação da Fipe para a realização de estudos sobre as prorrogações dos contratos celebrados com as concessionárias em 2006, bem como sobre a operação da tarifa ponto a ponto implementada em alguns trechos da rodovia, e também sobre o cronograma das obras do trecho leste do rodoanel Mário Covas. No auditório Teotônio Vilela.Homenagem

15h30 - Homenagens ao Dia Internacional da Mulher. Iniciativa da deputada Heroilma Soares. Na Sala de Reunião 1113 - 1º andar. - Prédio Anexo.

Congresso de Municípios

19h " Abertura do 58º Congresso de Municípios. No Convention Center, na avenida Macedo Soares, 499, bairro Capivari, Campos de Jordão.

alesp