Gratuidade no transporte para idosos é regulamentada


03/07/2014 15:44 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades na assinatura de decreto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2014/fg164194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin assinou, dia 2/7, decreto que regulamenta a Lei 15.187/2013, ampliando a gratuidade às pessoas com mais de 60 anos nos transportes públicos estaduais: Metrô, CPTM e EMTU/SP. O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa, deputado João Caramez (PSDB), e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, participaram da solenidade no Palácio dos Bandeirantes.

"É uma política pública importante para os idosos gastarem menos, poderem ter mais lazer e viajar, até mesmo para o trabalho, enfim se locomover de forma gratuita", afirmou Alckmin. O decreto traz as regras para a legislação, sancionada em outubro do ano passado.

"Agradeço ao nosso governador Alckmin a iniciativa que confirma a preocupação do Estado com a terceira idade", afirmou Caramez, que enalteceu o trabalho do governo no setor de transporte. "O governador fez importantes investimentos no Metrô, CPTM e EMTU para garantir mais mobilidade e qualidade para todos os usuários."

Para ser concedido o benefício, o usuário deve se cadastrar nos postos autorizados das operadoras de transporte de passageiros e acesso será validado por 180 dias. Para CPTM e Metrô, os usuários poderão utilizar o Cartão Bom, emitido pela EMTU, ou Bilhete Único da Prefeitura de São Paulo.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp