CECF empossa responsáveis pela outorga da Medalha Ruth Cardoso


08/12/2014 20:08 | Da redação - Foto: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Ruth Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166408.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Poster marca  posse dos cinco membros do Conselho da Medalha Ruth Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166358.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rosmary Corrêa, presidente do CECF<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse dos cinco membros do Conselho Estadual da Condição Feminina <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rosmary Corrêa destaca o trabalho de Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP; e de Ivette Senise Ferreira, vice-presidente da OAB-SP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse dos cinco membros do Conselho Estadual da Condição Feminina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166422.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF) empossou nesta sexta-feira, 5/12, os cinco membros do Conselho da Medalha Ruth Cardoso, grupo responsável por escolher as entidades e personalidades que se destacaram na luta pelos direitos femininos em São Paulo e que, por esse motivo, receberão a honraria em março de 2015.

A posse do grupo faz parte da comemoração dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, evento iniciado no dia 20 de novembro passado e que acontece simultaneamente em mais de 150 países.

Conselho da Medalha foi constituído pela presidente do CECF, Rosmary Corrêa, e por Aparecida Maria Prado, Clarice Maria de Jesus D"Urso, Ana Karen Dias Warzee Matos e Zuleica Maria de Lisboa Peres.

Além da constituição do Conselho da Medalha, a cerimônia na Assembleia Legislativa incluiu o lançamento do livro CECF 30 anos - Avanços e Conquistas das Mulheres; e o relançamento da campanha Quebrando o Silêncio - Vamos Ganhar esse Jogo.

Citando algumas personalidades cujo nome levaria à apreciação do conselho recém constituído, Rosmary Corrêa destacou o trabalho de Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP; e de Ivette Senise Ferreira, vice-presidente da OAB-SP. Também citou a importância de organizações como o Movimento Mulheres de Verdade.

O CECF

O Conselho Estadual da Condição Feminina foi criado pelo Decreto 20.892/1983 e institucionalizado pela Lei 5.447/1986. Vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania (no evento, o órgão foi representado pelo secretário-adjunto Gilberto Nascimento Junior), o conselho é integrado por representantes da sociedade civil e do Poder Público.

Entre as atribuições do conselho está a de contribuir para a formulação e acompanhamento das políticas públicas referentes aos direitos da mulher. Além disso deve formular diretrizes e estimular, em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que combatam a discriminação contra a mulher e promovam sua plena integração na vida socioeconômica e político-cultural. Desenvolve também estudos e pesquisas sobre o tema, organiza encontros e participa de eventos nacionais e internacionais, como a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e a Conferência Mundial da Mulher.

alesp