Deputado participa da solenidade do 40º aniversário do Sindipedras


10/12/2014 17:20 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez discursa em evento do Sindipedras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2014/fg166449.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração - FPAM, João Caramez (PSDB), participou, no dia 4/12, da solenidade de comemoração dos 40 anos do Sindipedras- Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada do Estado de São Paulo. O evento aconteceu na sede da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e contou com a participação de representantes do setor de mineração em São Paulo.

"Parabéns Sindipedras e todos que lutam pelo desenvolvimento sustentável do setor. Vocês são parceiros importantes no trabalho para garantir o suprimento seguro dos recursos minerais e a qualidade de vida da população", disse Caramez que é autor da Lei 13.581/09 que instituiu o Dia Estadual da Mineração a ser comemorado anualmente em 9 de setembro, com o objetivo de destacar a importância do setor e divulgar seus benefícios junto a sociedade.

O presidente do Sindipedras, Tasso de Toledo Pinheiro, falou dos trabalhos da associação e agradeceu aos membros e apoiadores da entidade, ocasião em que citou Caramez que, por meio da FPAM, criada em 2006, tem colaborado para o desenvolvimento sustentável do setor. A Frente participou ativamente nos trabalhos para importante conquista do setor: a criação da subsecretaria de Mineração, no âmbito da Secretaria de Estado de Energia. A subsecretaria atua na elaboração e execução de políticas públicas para o setor no Estado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp