São Paulo contra o Racismo


17/04/2015 17:38 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Ex-jogador Zé Maria é um dos apoiadores da campanha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) declarou, no dia 17/4, apoio à campanha São Paulo contra o Racismo, lançada pelo governo do Estado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A iniciativa foi concebida pela Coordenação de Políticas para a População Negra, e da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania.

De acordo com o parlamentar, a campanha tem por finalidade conscientizar a população de que qualquer forma de discriminação é crime. O Estado de São Paulo é o primeiro a ter uma legislação específica (Lei 14.187/2010) que pune administrativamente a discriminação por raça ou cor. "Esta é mais uma maneira de reforçar o combate à discriminação no futebol", disse.

A campanha possui 17 comerciais com depoimentos dos jogadores de cinco clubes. Bruno Henrique, Fabio Santos e Gil, do Corinthians; Arouca, Cristaldo e Vitor Hugo, do Palmeiras; Elano, Ricardo Oliveira e Gabriel, do Santos; Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, do São Paulo; e Marcelo Lomba, Ivan Quaresma e Biro Biro, da Ponte Preta.

"Essa é uma importante iniciativa do Estado, que também recebe apoio da Alesp. É importante lembrar que não podemos aceitar qualquer forma de preconceito ou racismo; todos que se sentirem ofendidos devem procurar a polícia e registrar a ocorrência. O Estado deve ser exemplo mais uma vez de ações instituídas a fim de eliminar o preconceito e o racismo", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp