Audiência e palestra com advogados na OAB de Santos


21/05/2015 17:07 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao centro) na OAB de Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve, em 11/5, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade de Santos com dezenas de advogados contribuintes da carteira previdenciária do Ipesp. Também o acompanharam nos trabalhos o presidente da OAB santista, Rodrigo Julião; a vice-presidente Maria Lucia Robalo; o presidente da Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados e palestrante Mauricio Canto; a diretora jurídica da entidade, Irai Palladino; e Rogério Bassili, presidente da comissão do Ipesp da OAB Santos. Em sua intervenção, o parlamentar disse que continua lutando para restituir os direitos e a dignidade dos advogados do Ipesp, que foram imensamente prejudicados com a aprovação da Lei Estadual 13.549, de 26 de maio de 2009.

Ilustrando uma das ações do seu mandato nesse sentido, junto à ADDPA Giannazi conseguiu, através de uma representação e uma audiência com o procurador-geral de Justiça de São Paulo, a abertura de um inquérito civil para que o Ministério Público Estadual iniciasse uma investigação sobre as graves denúncias de gestão temerária da carteira junto a fundos financeiros.

Na esfera legislativa o deputado argumentou que apresentará outro projeto de lei propondo a anulação das perversidades relacionadas à Lei 13.549. Ele também está protocolando um requerimento de convocação na Comissão de Direitos Humanos da Casa para que o presidente do Ipesp explique as irregularidades que estão sendo apontadas.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp