Programa 'Assembleia Debate' discute temas pontuais com deputados e especialistas


28/07/2015 19:03 | Da Redação: Giulia Mendes

Compartilhar:

Professor Felipe Lopes, o jornalista esportivo e narrador Napoleão de Almeida, a apresentadora Sílvia Garcia e o vereador paulistano Laércio Benko, presidente da CPI das Torcidas Organizada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhando a visão do presidente Fernando Capez de mostrar à população que o Poder Legislativo está aberto a opiniões e reivindicações, a TV Assembleia SP passou a seguir um novo conceito, com uma grade de programas mais modernos e mais próximos do povo paulista.

Entre eles está o programa 'Assembleia Debate', que aborda assuntos específicos, sempre com participação de deputados e de especialistas. Também inclui reportagens in loco e depoimentos de pessoas envolvidas com o tema proposto.

Na primeira edição do programa o tema foi a violência no futebol e aprovação do Projeto de Lei 625/2015 (agora transformado na Lei 15.868/2015), que prevê punições mais rígidas para os clubes profissionais de futebol em relação aos atos violentos de suas torcidas organizadas, dentro ou fora do estádio.

Os convidados dessa edição foram o professor de pós graduação da Universidade de Sorocaba Felipe Lopes, especialista sobre violência no futebol; o jornalista esportivo e narrador Napoleão de Almeida; e o vereador paulistano Laércio Benko, presidente da CPI das Torcidas Organizadas.

Com duração de uma hora, o 'Assembleia Debate' é apresentado pela jornalista Sílvia Garcia e exibido ao vivo todas as sextas-feiras, às 10h30.

alesp