Apoio à Lei sobre segurança em estádios de futebol


31/07/2015 16:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Entrevista de Chedid na solenidade realizada na Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) declarou apoio à Lei 15.868/2015, promulgada na última semana, que prevê multas de 10 mil Ufesps para os que se envolverem em atos de violência nos estádios de futebol localizados no Estado. A declaração ocorreu durante ato solene promovido pela Mesa Diretora do Poder Legislativo em comemoração a sanção desta Lei.

No evento, que reuniu secretários de Estado, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, das polícias Civil e Militar e da Federação Paulista de Futebol, o parlamentar destacou a importância da norma elaborada por meio de um projeto de autoria coletiva.

"É importante destacar que este foi o primeiro projeto de autoria coletiva da Assembleia Legislativa subscrito por todos os líderes e por parlamentares que não integram o Colégio de Líderes, aprovado por unanimidade. Por isso, temos de parabenizar a atuação do Poder Legislativo que, nesta data, recebeu apoio de diversas autoridades", disse Edmir Chedid.

A Lei também prevê multas entre 100 e mil Ufesps ao torcedor que ocupar o lugar de outro; o responsável pela organização do jogo, se notificado e não tomar providências, será igualmente multado. "São Paulo não pode estabelecer crimes e procedimentos de punição, cabendo à Alesp medidas de caráter administrativo que facilitem o trabalho dos órgãos de segurança", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp