Torcedores vão frequentar estádios mais seguros


05/08/2015 15:05 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Deputado acompanha entrevista sobre sanção da lei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173452.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL), um dos vinte líderes partidários que subscreveram o projeto que resultou na Lei 15.868/2015, que visa a segurança e o conforto de torcedores em estádios de futebol profissional, destacou que a aprovação decorrerá no aumento de torcedores e seus familiares nos estádios. "Além de estabelecer sanções aos clubes e a pessoas mal-intencionadas, essa lei permitirá que os torcedores e suas famílias voltem a frequentar os estádios", destacou.

O parlamentar, que tem entre as prioridades do seu mandato o trabalho pelo desenvolvimento do esporte, destacou ainda, que a marca inédita atingida na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que no último fim de semana registrou a presença de mais de 285 mil torcedores nos estádios, só vem comprovar que essa ação por mais segurança nos estádios há muito tempo se fazia necessária.

Ele observa que um dos principais itens da lei diz respeito à venda de ingressos numerados em jogos de futebol das principais divisões. "Dessa maneira será possível identificar com maior agilidade os responsáveis pelas depredações aos estádios, semelhantes às ocorridas na Arena Corinthians e no Allianz Parque. Esse item também impedirá que um torcedor ocupe o lugar de outro".

gileno@al.sp.gov.br

alesp