Combate à violência contra a mulher


04/11/2015 16:07 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes (2º à esq.) na gravação do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/11, Rodrigo Moraes (PSC) participou do programa Agora é Lei, que promoveu debate sobre a violência contra as mulheres. A Lei 15.458/2014, de autoria do deputado, que trata da divulgação do serviço disque denúncia (180) de violência, abuso e exploração sexual contra a mulher no Estado de São Paulo, foi usada para estimular a discussão.

O legislador ressaltou a importância de a Assembleia se mobilizar na defesa de projetos que atendem a população e, além disso, defendeu a necessidade de investimento em educação para "trazer valores que estão sendo esquecidos pela sociedade".

Sobre a recente onda de denúncias sobre abusos sexuais cometidos em ônibus e vagões do metrô, o deputado lembrou também que a lei assegura que em todos os veículos de transporte público haja uma placa de divulgação do serviço 180.

Participaram também do programa a advogada Ana Lúcia Keunecke, responsável pela Artemis, organização comprometida com a defesa da mulher, e a delegada Celi Paulino Carlota, titular da primeira Delegacia da Mulher. Para Ana Lúcia, "a violência contra a mulher, é uma violência contra toda a sociedade". Já a delegada Celi destacou a importância da lei criada pelo deputado, dizendo que as denúncias são importantes para se chegar até o agressor, lembrando que "o silêncio gera impunidade".

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp