Santa Casa de Rio Claro recebe verba do Estado


08/03/2016 17:30 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e José Carlos Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Rio Claro contará este ano com auxílio financeiro adicional no valor de R$ 1.031.208,84 do governo do Estado. Segundo Aldo Demarchi (DEM), o dinheiro será repassado em 12 parcelas e faz parte do programa Santas Casas SUStentáveis, implantado pelo governador Geraldo Alckmin no início de 2014.

O provedor da instituição, José Carlos Cardoso, enviou ofício de agradecimento ao deputado pelo trabalho parlamentar para que o hospital fosse beneficiado. "Agradecemos pelo empenho de Vossa Excelência e informamos que tal recurso resultará em benefícios para melhoria do hospital", ressalta Cardoso no documento.

Transformado em programa permanente desde janeiro, por meio da Lei 16.109/2016, o Santas Casas SUStentáveis tem como objetivo "contribuir para o desenvolvimento de um parque hospitalar de referência no Estado de São Paulo, capaz de prestar serviços de saúde de qualidade e resolutivos, de média e de alta complexidade, que atendam às necessidades e demandas da população".

Uma das exigências da nova lei é que a verba destinada à Santa Casa seja aplicada "exclusivamente, no custeio das ações de atenção à saúde e de qualificação da gestão, sendo vedado seu uso para pagamento de dívidas anteriormente contraídas, de recursos humanos ativos ou inativos e de consultoria".

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp