Planejamento de trabalho com equipe da Ouvidoria


22/03/2016 09:54 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (dir.) e equipe da Ouvidoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2016/fg186854.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) iniciou o planejamento dos trabalhos da Ouvidoria da Assembleia Legislativa, em reunião no dia 18/3, com a equipe de assessores do órgão. A parlamentar foi designada, no final de fevereiro, pela Mesa Diretora para ocupar o cargo de ouvidora titular do Parlamento. A Ouvidoria foi criada pela Resolução 905/2015.

A deputada destacou que é fundamental garantir o acesso fácil à população através desse canal de diálogo. "Temos que ter um sistema de cadastro, encaminhamento e monitoramento de demandas que chegam até a Casa. Temos que dar respostas para a população", salientou.

O espaço físico que abrigará a Ouvidoria deve ser inaugurado em breve. Segundo a deputada, a Ouvidoria trabalhará em parceria com o Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), devendo o atendimento à população funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O coordenador do NAE, promotor Augusto Rossini, falou sobre a importância da Ouvidoria. "As soluções podem ser encontradas através desse ambiente político, o que é salutar. Os deputados, as comissões, a Casa podem ser alimentados com as informações recebidas pela Ouvidoria e pelo NAE", disse.

Márcia Lia ressaltou, ainda, a importância de resgatar as demandas já encaminhadas à Casa. "Precisamos levantar as demandas que chegaram até a Casa e não foram acompanhadas", disse.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp