Bombeiros e policiais da Defesa Civil receberão diária especial


07/04/2016 15:32 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Cury (3º à dir.) em reunião no Colégio de Líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2016/fg187907.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado, no dia 5/4, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei Complementar (PLC) 8/2016, do governador, que inclui bombeiros e policiais da Defesa Civil na diária especial por jornada extraordinária de trabalho do policial militar (Dejem). A tramitação do PLC na Assembleia contou com a articulação do deputado Fernando Cury, líder da bancada do PPS.

A diária especial, instituída pela Lei Complementar 1227/13, sancionada pelo governador Alckmin, em dezembro de 2013, permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a remuneração adicional. "Entendo que os bombeiros e policiais da Defesa Civil também podem trabalhar voluntariamente em jornadas extras, de maneira legal, o que resultará em benefício dos policiais", acrescentou o parlamentar.

Para o deputado, ao receberem o benefício, os policiais poderão ampliar o orçamento familiar e oferecer melhores condições de vida para suas famílias. Além disso, reforçarão em quantidade os efetivos durante os plantões, o que resultará em um melhor atendimento à população.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp