Comissão de Portadores da Fibromialgia se reúnem com parlamentar


13/05/2016 14:24 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos e comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Martins (PT) recebeu, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, dia 10/5, os membros da Comissão de Portadores da Fibromialgia e a fisioterapeuta e professora da Universidade Mackenzie, Etria Rodrigues. O encontro, para falar sobre o Dia de Conscientização da Fibromialgia, celebrado em 12 de maio, acontece em virtude da Lei 15.461/14, de autoria de Marcos.

Na ocasião, os presentes aproveitaram para trocar informações sobre a síndrome, aprofundar e difundir o conhecimento sobre a síndrome,

que atinge principalmente mulheres, entre 35 e 50 anos. "É muito importante falar sobre a fibromialgia para conscientizar pacientes, profissionais da saúde e a sociedade de maneira geral. O diagnóstico é complexo, pois ainda não existem exames laboratoriais que auxiliem o médico. Por isso, é necessário que todos conheçam essa síndrome e saibam identificá-la", afirmou Martins.

Fibromialgia é uma dor crônica que se manifesta em diversos pontos do corpo, principalmente em tendões e articulações. Seus principais sintomas, além da dor, são indisposição, alteração no sono, fadiga, cefaleia, distúrbios emocionais, síndrome do cólon irritável e sensibilidade durante a micção.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp