Pedreira pede inclusão entre Municípios de Interesse Turístico


08/06/2016 18:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Cláudio Luiz Cassiani, Alessandro Luís de Godoy, Edmir Chedid, Carlos Evandro Pollo e Nelson Koki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg190651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria do Turismo, confirmou que deverá analisar uma reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à inclusão de Pedreira (Região Metropolitana de Campinas) entre os Municípios de Interesse Turístico (MIT).

A medida, que contempla ainda a solicitação do prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo, será avaliada por técnicos da secretaria. "O prefeito demonstrou aqui na Assembleia Legislativa que o município possui as condições necessárias para ser classificada como de interesse turístico. Houve, inclusive, a apresentação de produtos feitos por artesãos de Pedreira", completou Edmir.

O assunto foi tratado numa reunião, que também contou com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Luiz Cassiani, o vereador Alessandro Luís de Godoy (Mole) e o assessor Nelson Koki. "Na ocasião, definimos os itens do documento que enviamos ao Estado para que Pedreira seja contemplada com recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias (FME)", afirmou o deputado.

Atualmente, há 140 Municípios de Interesse Turístico instituídos a partir da aprovação da Lei Complementar 1261/2015 pela Assembleia Legislativa. Com isso, todos passaram a receber os benefícios previstos pelo FME, considerados essenciais aos programas e projetos das administrações municipais que tenham por finalidade a manutenção e o desenvolvimento do turismo.

echedid@al.sp.gov.br

alesp