Parlamentar reivindica verba para turismo de Guarulhos


15/06/2016 17:02 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson

Compartilhar:

Jorge Wilson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) apresentou o PL 488/2016, que classifica como município de interesse turístico a cidade de Guarulhos. Contemplada, a lei destinará recursos vinculados ao Fundo de Melhoria das Estâncias ao município. "A verba será investida para desenvolver o setor turístico de Guarulhos. A cidade já conta com cerca de 2.500 indústrias, que impulsionam as atividades econômicas da região, que atrai milhares de turistas do segmento de negócios e eventos de todo o mundo. Com recursos públicos, o município desenvolverá todo seu potencial de infraestrutura e lazer", afirmou o parlamentar.

Anexado ao projeto, seguiu uma vasta documentação comprovando a capacidade do município para receber a classificação, requisito exigido pela Lei Complementar 1.261/2015. "A proposta atende às reivindicações dos moradores. O turismo movimenta a economia local e pode gerar empregos, renda e oportunidades à população. Guarulhos é considerada pelos turistas hospitaleira e receptiva. O título de município de interesse turístico contribuirá com o desenvolvimento local e regional. Os reflexos à promoção do turismo são fundamentais para o crescimento sustentável do país", concluiu Wilson.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp