Deputado fala sobre seus projetos de saúde e cultura na TV Osasco


21/07/2016 10:59 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins abordou lutas históricas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 15/7, Marcos Martins (PT) participou do programa "Café com Autoridade", da emissora TV Osasco. Na ocasião, o deputado falou sobre suas leis e projetos referentes a saúde, meio ambiente e a valorização da cultura popular.

Na oportunidade, Martins abordou as lutas históricas na área da saúde, como a Lei 12.684/2007, de sua autoria, que proíbe o uso do amianto do Estado de São Paulo; e a Lei 15.313/2014, que proíbe o uso, armazenamento e reparo de instrumentos hospitalares que contenham mercúrio. Marcos Martins destacou ainda a luta corrente para aprovar seu Projeto de Lei 247/2015, que busca evitar a liberação do benzeno em postos de combustíveis.

Já sobre cultura, o parlamentar destacou aprovação de seu Projeto que criou o "Prêmio Inezita Barroso", visando a valorização da música sertaneja e raiz caipira. "Milhares de pessoas vieram do campo para a cidade. Essas pessoas trazem seus hábitos, costumes e cultura, mas no meio do asfalto e de tantos prédios não conseguem expressar essa cultura. Nós precisamos preservar isso e uma vertente muito importante é a música de raiz, a música sertaneja", afirmou Marcos Martins.

O Prêmio será concedido a partir de 2017, às pessoas, grupos ou entidades que se destacam pela contribuição à música caipira de raiz e a cultura sertaneja em qualquer cidade do estado de São Paulo.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp