Apoio à aprovação de Municípios de Interesse Turístico
O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou, durante reunião de prefeitos com o secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, apoio da Alesp à aprovação das 140 cidades a serem reconhecidas como Municípios de Interesse Turístico (MIT), segundo Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2013, do Poder Executivo. A declaração ocorreu no sábado, 18/2, em Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), no encontro promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp).
"Vamos trabalhar para que os Municípios de Interesse Turístico sejam aprovados na Assembleia Legislativa, o quanto antes. A Secretaria de Turismo está contratando técnicos e reforçando sua equipe para apreciar a documentação dos municípios interessados. Será preciso um mutirão na Alesp para votar quais serão os 140 de Interesse Turístico", disse.
O parlamentar ressaltou ainda que o turismo está ligado ao desenvolvimento econômico e que as estâncias são fundamentais para geração de emprego e riqueza. "Quanto mais tempo passa, mais recursos os municípios deixam de receber. São R$ 700 mil para cada um", considerou.
Atualmente, São Paulo conta com 70 estâncias turísticas. Com base na Lei Complementar 1.261/2015, criou-se a nova classificação, estabelecendo a abertura de 140 vagas aos MIT, que também receberão recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estancias (Dade).
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições