CCJR e turismo analisam inclusão de Jarinu entre os MITs


08/11/2017 16:35 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (3º à esq.) e representantes de Jarinu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212174.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp, por intermédio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), iniciou a análise dos documentos protocolados por Jarinu, que poderão incluí-lo entre os 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs) do Estado de São Paulo, conforme iniciativa do deputado Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que, além das 70 estâncias turísticas, o Estado possui 140 vagas para os Municípios de Interesse Turístico, como regulamenta a Lei Complementar 1.261/2015. "Os MITs também poderão receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, coordenado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur)", disse.

Os documentos protocolados também foram encaminhados para a Secretaria do Turismo, que será a responsável pelo parecer técnico. "Trata-se de um processo fundamental para garantir os benefícios à administração pública municipal e, consequentemente, para a comunidade e os turistas", complementou Edmir Chedid.

O assunto foi discutido pelo parlamentar durante reunião com a prefeita Eliane Lorencini, o vice-prefeito Cláudio Catroque e também com os secretários de Cultura, Turismo e Lazer, Rosiney Gesualdo, e de Assuntos Parlamentares Maria de Fátima Lorencini, em São Paulo. "Em agosto, realizamos muitas audiências no município para tratar sobre o tema", afirmou a prefeita.

alesp