Projeto de Município de Interesse Turístico em Itariri


09/11/2017 11:08 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de Município de Interesse Turístico em Itariri

DA ASSESSORIA DO DEPUTADO ANDRÉ DO PRADO

Na companhia do prefeito de Itariri Dinamerico Peroni e do vereador Baiano da Saúde, o deputado André do Prado foi recebido pelo secretário interino de Turismo Fabrício Cobra para tratar do projeto que classifica a cidade como Município de Interesse Turístico.

Na Alesp tramita o Projeto de Lei 1576/15, de autoria do deputado, que concede esse título ao município. Conforme exige a Lei Complementar 1.261/2015, que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico, o prefeito entregou ao parlamentar os documentos necessários para que possa anexar ao projeto em tramitação na Assembleia.

"A cidade tem inúmeros atrativos naturais como as pedras da Moça e do Macaco, as cachoeiras do Saltinho, da Italiana, do Salto e dos Deuses,

a laje e as corredeiras do rio do Azeite, a prainha e o rio das Pedras. Somam-se a isso, ainda, as aldeias de índios e a cultura indígena, além das festas culturais locais que atraem centenas de pessoas de outras regiões", completou.

Ao ser transformada em MIT, a cidade passa a receber recursos do governo do Estado que permitem melhorias na infraestrutura e, consequentemente, no fomento ao turismo. Cada município beneficiado receberá uma verba anual da ordem de R$ 650 mil para fazer investimentos no setor. Até o momento, 20 cidades foram aprovadas e classificadas com MIT.

alesp