Liberação de recursos às guardas municipais
O deputado Edmir Chedid declarou apoio à iniciativa do governo do Estado que resultou na assinatura do decreto para regulamentar a Lei 16.111/2016, instituída a fim de liberar recursos da Secretaria de Segurança Pública às guardas municipais. "Esta possibilidade não existia antes da sanção da Lei e regulamentação do decreto", comentou.
Segundo o parlamentar, o decreto estabelece que municípios interessados celebrem convênios com a SSP visando a transferência de recursos. O texto determina que o Plano de Trabalho seja específico de cada guarda municipal. "Assim, caberá ao interessado indicar a convergência de interesse com as atividades de segurança pública a cargo do Estado", disse.
As guardas municipais poderão adquirir veículos, comprar coletes à prova de balas e uniformes com a ajuda do governo estadual. "Na prática, as guardas municipais atuam em conjunto com as polícias Civil e Militar na manutenção da segurança do Estado. Isso justifica o investimento na melhoria dos equipamentos da corporação e também segurança de seus profissionais."
Edmir Chedid explicou que, a partir de agora, o governo estadual passará a apoiar a segurança por meio das guardas municipais e das polícias Civil e Militar como determina a Constituição Federal. "Municípios poderão equipar e promover mais segurança para a comunidade e para os turistas das 70 estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico do Estado", finalizou.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações