Creche nos assentamentos em Martinópolis


18/04/2018 11:27 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Assentamento em Martinópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia indicou ao governo do Estado a construção de uma creche na área dos assentamentos da cidade de Martinópolis, no Pontal do Paranapanema, para atender crianças de até 12 anos. Hoje elas chegam a rodar 140 quilômetros diariamente no trajeto casa-escola-casa.

"É um absurdo o que acontece com essas crianças. Não podemos aceitar que para ter acesso à educação elas tenham de percorrer tudo isso diariamente", falou a deputada.

A Indicação 296/2018 solicita realização de estudos e adoção de providências para liberar recursos financeiros para construir uma creche na cidade de Martinópolis, para atender 325 crianças de 6 meses a 12 anos de idade, filhos e filhas de moradores dos assentamentos Nova Vida, Nova Conquista e Chico Castro Alves.

Cerca de 250 famílias se beneficiariam com a escola infantil e a unidade ainda asseguraria um direito previsto pela Lei 9.394/1996, que garante aos trabalha­dores do campo e a seus filhos o direito de organização escolar própria, calendário escolar adaptado, conteúdo curricular e metodologia apropriados às necessidades e interesses das zonas rurais.

"Crianças desSa idade não deveriam ser submetidas a isso", criticou Márcia Lia, lembrando que desde o início do mandato trabalha para garantir a instalação de uni­dades de escola do campo para assenta­dos, acampados e pequenos agricultores.

alesp