ILP e FGV promovem seminário voltado a relações governamentais
Os interessados em políticas públicas, ciências sociais e comunicação governamental poderão conferir, gratuitamente, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), um ciclo de palestras em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Serão abordados temas como a influência das redes sociais na política, o papel da assessoria parlamentar nas relações de governo e a análise de risco dos cenários políticos. Os eventos são abertos ao público e acontecem nas últimas quintas-feiras do mês de junho - nos dias 14, 21 e 28/6, sempre às 15h.
O ciclo é fruto de uma parceria entre a Alesp, por meio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a Fundação Getulio Vargas (FGV). As inscrições podem ser feitas pelo https://www.al.sp.gov.br/ilp/. Será emitido certificado de participação.
Confira a programação das palestras:
Dia 14/06 (quinta-feira), às 15 horas
Assessoria Parlamentar e Relações Governamentais: um novo horizonte
Ministrada por Andréa Gozetto, doutora em Ciências Sociais (Unicamp), mestre em Sociologia Política (Unesp-Araraquara). É coordenadora Acadêmica Executiva do MBA em Economia e Gestão - Relações Governamentais e do curso "Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática" - FGV IDE.
Dia 21/06 (quinta-feira), às 15 horas
Política e Redes Sociais: quem influencia quem?
Ministrada por Viviane Mansi, mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Liderança pela Fundação Dom Cabral e em Negócios pela FGV. Foi Gerente de Comunicação e Public Affairs da GE para o Brasil. É docente do MBA em Relações Governamentais da FGV, da Faculdade Cásper Líbero e da Fundação Dom Cabral.
Dia 28/06 (quinta-feira), às 15 horas
Elaboração de cenários políticos e mensuração de risco
Ministrada por Rogério Schmitt, doutor em Ciência Política pelo IUPERJ e docente do MBA em Relações Governamentais da FGV. É consultor da Fundação Espaço Democrático, professor da Escola do Parlamento e membro do Conselho Político-Social da Associação Comercial de São Paulo. Atuou no Centro de Liderança Pública e na Transparência Brasil. Foi também professor de Ciência Política na USP, FESP-SP, PUC-SP e PUC-RJ.
Local: Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações