Assessoria parlamentar e relações governamentais são temas de palestra na Alesp


15/06/2018 16:06 | Relações Governamentais | Léo Martins - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Andrea Gozetto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Andrea Gozetto e Vinícius Schurgelies<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Andrea Gozetto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224728.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ciclo de Palestras ILP+FGV<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224729.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Andrea Gozetto e Vinícius Schurgelies	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) iniciou um ciclo de palestras na quinta-feira (14/6), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para debater os desafios do profissional que trabalha na assessoria parlamentar e nas relações governamentais. O seminário foi realizado no auditório Paulo Kobayashi e ministrado pela coordenadora Acadêmica Executiva do MBA em Economia e Gestão - Relações Governamentais e do curso "Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática" - FGV IDE, Andréa Gozetto.

"Ambos possuem as mesmas habilidades e competências, só estão do outro lado da mesa. São áreas que possuem elementos chaves, como o "lobby" e a "advocacy", que constroem um diálogo sólido e contínuo no poder público. Essas questões precisam ser colocadas com transparência", declarou.

A bancária, aposentada e psicóloga Miriam Glória do Amaral disse que essa discussão é importante e inovadora. "O atual momento da nossa sociedade merece conhecimento, é importante o ILP estar contribuindo para essa troca de saberes", declarou.

É a primeira vez que o analista de saúde Alexandre Aparecido Ignácio acompanha as palestras promovidas pelo ILP. Ele demonstrou interesse com as áreas estudadas e vê novas oportunidades para se explorar. "Nunca tive nenhuma experiência em assessoria parlamentar e relações governamentais, mas gostaria muito de trabalhar com isso. Hoje o Brasil precisa de novas pessoas nessa área", disse.

O ciclo é fruto de uma parceria entre a Alesp, por meio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a Fundação Getulio Vargas (FGV). Os interessados em políticas públicas, ciências sociais e comunicação governamental poderão conferir e se inscrever, gratuitamente, pelo site https://www.al.sp.gov.br/ilp/. Será emitido certificado de participação.

Sobre a palestrante

Doutora em Ciências Sociais (Unicamp), Andréa Gozetto é mestre em Sociologia Política (Unesp-Araraquara) e coordenadora Acadêmica Executiva do MBA em Economia e Gestão - Relações Governamentais e do curso "Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática" - FGV IDE.

alesp