Artista paulistano expõe suas obras na Alesp


21/06/2018 15:30 | Exposição | Larissa Seretti - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Pintura Oswaldo Ruivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224930.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Pintura Oswaldo Ruivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Pintura Oswaldo Ruivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224933.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Pintura Oswaldo Ruivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Pintura Oswaldo Ruivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Repleta de obras criadas em Portugal e no Brasil, o público pode conferir a partir desta semana a exposição Impulso, que está em cartaz na Assembleia Legislativa, conta com 25 obras de autoria do artista plástico paulista Oswaldo Ruivo.

Os quadros trazem uma estética urbana, que segundo Ruivo, reflete sobre a vida e livres pensamentos. "É minha primeira exposição no Brasil, e reforça e impulsiona minha vida artística, dando um equilíbrio e continuidade na minha trajetória com a arte, trazendo pontos fortes, marcando principalmente o lado tropical/brasileiro", declarou o artista.

Ele ainda explica como compõe suas obras e a intenção por trás de sua arte. "Tento despertar no espectador novas perspectivas, fazendo o ir mais além, deixando sempre em aberto a busca pelo entendimento e a reflexão. Procuro técnicas e misturas de cores, aproveitando todo tipo de material auxiliar e aplicável sobre tela. Cada mancha, borrão ou risco, é abertura de um caminho desconhecido para mim. Inspirado pela vida e pelo o que ela pode se tornar, acredito na motivação e na evolução".

O design gráfico Oswaldo Ruivo tem 23 anos e estudou arquitetura em Portugal. "Ajudou a evoluir meu traço, podendo projetar minhas ideias mais facilmente para o papel, dando mais noção de proporção e perspectiva".

O artista se baseia no espaço urbano para criar suas pinturas. "Absorvo todos os dias inspirações pelas ruas, algo que acredito que deva ser visto de outra perspectiva, desde um catador de papelão num dia chuvoso, até a arquitetura da cidade, coberta de grafite e história. Sinto nostalgia em alguns lugares, conservados por moradores e tradições. O Brasil em um todo me inspira também".

A exposição tem o apoio do deputado Campos Machado (PTB).

Exposição: Impulso

Curador: Oswaldo Ruivo

Período: até o dia 29/6

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h

Local: Espaço V Centenário

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Informações: (11) 3886-6610 - Entrada gratuita


alesp