Márcio da Farmácia destaca a isenção do ICMS para Guarda Municipal


25/03/2019 17:45 | Plenário | Da redação - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Márcio da Farmácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A isenção da cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS) dos equipamentos comprados pelas Guardas Civis Municipais foi abordada pelo deputado Márcio da Farmácia (PODE) nesta segunda-feira (25/3), no plenário Juscelino Kubitschek.Ele defendeu o benefício para que a vantagem financeira aos municípios possa ser revertida em melhorias para a população. "É preciso olhar para as cidades. Com essa isenção, que já é concedida à Polícia Militar, o município vai poder aplicar os recursos que têm em outras áreas", disse.

Durante o Grande Expediente, o deputado abordou o tratamento de câncer na rede pública de saúde. Segundo ele, os municípios chegam a gastar 45% da arrecadação tributária com investimentos na área.

"É preciso trazer dignidade para as pessoas com essa enfermidade, porque elas vivem uma luta entre o diagnóstico e o tratamento final. É muito sofrimento, ainda mais quando se tem que viajar até outras cidades para se cuidar", disse. O deputado também alertou para a importância de se descobrir a doença em estágio inicial.


alesp