Douglas Garcia comenta curso oferecido pela USP


25/03/2019 17:49 | Plenário | Da redação - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Douglas Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A palestra "Como combater o racismo", ministrada pela USP (Universidade de São Paulo), foi tema do discurso do deputado Douglas Garcia (PSL), que subiu à tribuna durante o Pequeno e Grande Expediente nesta segunda-feira (25/3).

O parlamentar enviou requerimento para a direção da instituição pedindo esclarecimentos sobre a imagem apresentada do curso, que seria o presidente Jair Bolsonaro ao lado de líderes fascistas. "Essa solicitação tem como objetivo entender a proposta da USP e a elaboração do curso, tendo em vista que aconteceram casos semelhantes anteriormente", disse.

Douglas Garcia também relatou um episódio ocorrido próximo à Assembleia Legislativa, onde estava havendo um protesto de militantes favoráveis ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba. O deputado ainda citou casos de assalto e violência ocorridos próximos à região do bairro de Americanópolis, zona sul da capital. "Gostaria de informar que meu 'discurso de ódio' não é veiculado a ninguém da esquerda, e sim aos bandidos. Tenho horror a bandidos", finalizou.


alesp