Mulheres recebem Medalha Ruth Cardoso na Alesp


29/03/2019 14:26 | Premiação | Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Medalha Ruth Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232217.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana Silvia e Maria Clementina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232218.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Dimas e Mariazinha Hellmeister<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232239.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Raquel Preto e Luciana Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de Entrega da Medalha Ruth Cardoso	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de Entrega da Medalha Ruth Cardoso	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mulheres foram homenageadas na entrega da Medalha Ruth Cardoso, na quinta-feira (28/3), na Alesp. A solenidade, realizada no auditório Franco Montoro, reuniu condecoradas, representantes públicos e convidados. A medalha é anualmente entregue a mulheres e entidades que se destacaram por sua atuação em políticas públicas voltadas para a defesa da mulher.

As medalhas deste ano foram destinadas à senadora Mara Gabrilli; à delegada titular da Defesa da Mulher de Ribeirão Preto, Luciana Camargo Renesto Ruivo; à delegada titular da 6ª Delegacia de Proteção ao Idoso da região de Santo Amaro, Maria Clementina de Souza; à diretora tesoureira da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), Raquel Preto; e à ONG Defesa da Cidadania da Mulher, representada na solenidade pela presidente da entidade, Ana Sílvia Passberg de Amorim.

A honraria é concedida pelo Conselho Estadual da Condição Feminina, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania. A presidente do conselho, Mariazinha Hellmeister, explicou a escolha das homenageadas do ano: "As indicadas passam por uma avaliação por meio de seus currículos. É uma disputa muito grande porque as indicações são muito boas", afirmou.

A delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo, uma das agraciadas com a medalha, contou como se sentiu com a homenagem. "É maravilhoso quando reconhecem o trabalho que você está fazendo. Fiquei muito honrada e muito surpresa por reconhecerem que, a cerca de 300 quilômetros daqui, em Ribeirão Preto, tem uma mulher fazendo a diferença. Realmente me deixou muito feliz", disse.

Raquel Preto, também condecorada, destacou a importância da medalha. "É um prêmio que é uma referência não somente em São Paulo, mas no país. Quando defendemos uma causa, não esperamos nada em troca além de que essa causa tenha impacto e transforme o mundo positivamente. É uma condecoração super especial, essa medalha faz história."

A cada edição, uma pessoa jurídica também recebe a homenagem. Neste ano, foi a ONG Defesa da Cidadania da Mulher, situada em Praia Grande (SP). "Estamos honrados em receber a medalha deste conselho pelo qual temos um grande respeito, é muito importante para a nossa luta. Venho sempre para parabenizar quem está recebendo; estar hoje do lado de quem recebe me deixa muito orgulhosa e feliz", explicou Ana Passberg.

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas, esteve presente e compôs a mesa do evento, junto às condecoradas das edições anteriores.


alesp