Emidio de Souza critica as condições das escolas estaduais


02/04/2019 18:01 | Plenário | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Emidio de Souza	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232309.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Emídio de Souza (PT) fez críticas à situação física das escolas estaduais, durante a sessão plenária desta terça-feira (2/4). Ele explicou as más condições das escolas e apresentou uma série de fotos que exibiam a degradação nas escolas públicas. "O Estado simplesmente abandonou os prédios escolares", afirmou.

Nas fotos exibidas, rachaduras e luzes apagadas eram coisas comuns. O deputado também apresentou um gráfico em que mostrava o investimento público na manutenção das unidades. "Completamente insuficiente para dar conta das milhares de escolas. A situação é quase um convite para o aluno não ir, pois está degradada e nada funciona". Durante a sessão, também comentou que pretende criar junto com a deputada Professora Bebel a frente parlamentar em defesa da reestrutura da rede estadual de ensino.


alesp